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Registro Digital

O que é?

O Registro Digital consiste no processo de abertura, registro, alteração e encerramento de empresa que se dá por meio do envio eletrônico dos documentos das empresas para a Junta Comercial. 

Os documentos são assinados digitalmente através de assinaturas eletrônicas no Portal de Serviços da JucsiRS. 

O serviço está disponível para todos os tipos jurídicos (Empresário Individual, Sociedade Limitada, EIRELI, Cooperativa e Sociedade Anômima) e para todos os atos (abertura, alteração, extinção, etc), exceto para EIRELI, na qual são permitidas apenas alterações e extinções, conforme Lei nº 14.195, de 26 de agosto de 2021.

 A disponibilização digital garante maior acessibilidade do empresário aos serviços da JucisRS já que o pode enviar seu documento com rapidez e comodidade 24 horas por dia e 07 dias por semana.

Basta acessar nosso Portal de Serviços e selecionar o serviço “Registro Digital”.

Previamente o sistema solicitará, de acordo com cada solicitação, o preenchimento da viabilidade, do DBE (da Receita Federal) e do Integrador. Todas as etapas e links de acesso constam  em nosso Portal de Serviços.

Finalizada esta etapa o sistema gerará a Guia de Pagamento. 

De posse destas documentações, deverá acessar o serviço Registro Digital em nosso Portal de Serviços, fazer o upload do arquivo a ser registrado em formato PDF-A, assinar o documento digitalmente e encaminhar para análise da JucisRS. 

Concluída a chancela pela JucisRS, o documento ficará à disposição para o usuário.

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O status da solicitação poderá ser consultado em CONSULTA PROCESSO

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Caso o usuário necessite mais informações e auxílio para utilização do serviço, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo link CLIQUE AQUI

Em casos de informações sobre o registro digital, livros, certidões, assinatura avançada, bem como problemas no sistema, dúvidas para preenchimentos de FCN, esclarecimentos de exigências, deverá escolher o canal "Atendimento" .

 Em casos de elogios, denúncias ou reclamações, deverá ser escolhido o canal “Ouvidoria”.

 Após o atendimento, pedimos que preencha a pesquisa disponibilizada para avaliar nosso serviço.

Pré-Requisitos

  • Documento em arquivo PDF-A 
  • Assinatura eletrônica Avançada (portal GOV.BR selos ouro e prata).

Forma de Solicitação

Online

Documentos Necessários

Antes de iniciar o registro digital o interessado deve preencher a consulta de viabilidade (se for o caso), o Cadastro Sincronizado da Receita Federal (se for o caso), o módulo integrador e efetuar o pagamento da Guia de Arrecadação.

Prazo

5 dias úteis - arquivamentos dependem de decisão colegiada ( a) dos atos de constituição de sociedades anônimas; b) dos atos referentes à transformação, incorporação, fusão e cisão de empresas mercantis; c) dos atos de constituição e alterações de consórcio e de grupo de sociedades)
2 dias úteis - arquivamentos dependem de decisão singular (demais atos)

Quanto custa?

O valor do serviço depende da natureza jurídica e do ato registrado. Os valores constam na TABELA DE PREÇOS

Onde pagar?

Banrisul e Sicredi

Onde Fazer?

Portal de Serviços da JucisRS

Período de Prestação

24h por dia 7 dias por semana

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul